TODXS NÓS – série da HBO | Blog e-Urbanidade

0
TODXS NÓS - Foto: Divulgação
TODXS NÓS - Foto: Divulgação
TODXS NÓS - Foto: Divulgação
TODXS NÓS – Foto: Divulgação

É verdade que existe uma geração que ainda navega com dificuldade em conceitos de cisgeneridade, gênero, binário, não-binário e por aí vai. Mas, parece que a série Todxs Nós, produção da HBO Latin America, pode ajudar. De uma forma não didática e ficcional, o encontro dos três jovens, Rafa, Vini e Maia em São Paulo, na Santa Cecília, vem pra tratar dos desafios e descobertas profissionais, pessoais e de gênero.

Rafa (Clara Gallo, de Califórnia e Mãe Só Há Uma), 18 anos, se apresenta como pansexual e não-binárie. Isso mesmo, dizer não-binário ou não-binária é limitante e simplifica as escolhas de gênero. Rafa vem morar com seu primo, Vini (Kelner Macêdo, de Corpo Elétrico), onde divide o espaço com sua melhor amiga, Maia (Julianna Gerais).

Vera Egito (de Elis, Amores Urbanos, Todas Canções de Amor) dirige e assina o roteiro com  Daniel Ribeiro (de Duas Irenes, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho), Alice Marcone e Thays Berbe. Os primeiros episódios que foram ao ar soam agradáveis, instrutivos, divertidos e consegue dar conta de algumas nuances do universo lgtbqia+.

Vini é o esteriótipo do gay cisgênero, ora ácido, ora divertido, ora preconceituoso, ora deslocado das questões de gênero. Maia é a mulher negra, feminista, mulherista, vegana e engajada. Espera-se que possa ter camadas de complexidade diante do perfil ainda tão unidimensional.

E Rafa é x protagonista que transcende os núcleos e traz as questões centrais de gênero para Todxs Nós. Seu conflito inicial trata da sua relação com o pai, que é está num segundo casamento.

Os oito episódios de 30 minutos tem tudo para emplacar, diante da delicadeza ao tratar dos tema. “Fomos motivados pelo desejo de contar uma história que traz temas importantes e, ao mesmo tempo, dá visibilidade e reconhece a diversidade de pessoas que são parte da nossa sociedade”, explica Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

Ao final de cada episódio, no site da HBO, fica disponível um podcast sobre o episódio, com participação dos roteiristas, aprofundando nos temas da série. E já está programada um programa bônus, com o trio de protagonista, no final da temporada, relembrando os melhores momentos e também trazendo segredos de bastidores.

Portanto, nestes tempos de quarentena, esperar pelo domingo à noite e começar a semana com uma história bem tramada e hodierna, parece ser uma boa perspectiva. Principalmente por tornar palatável, e até mesmo lúdico, um tema tão importante, mas ainda cheio de visões deturpadas do grande público.

TODXS NÓS
Domingo, 23h. HBO

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here