SP recebe maior festival de sustentabilidade

0
35
Exposição
Exposição "Sem Saída", de Andy Singer - Foto: Matheus Sandes

A 11° edição da Virada Sustentável vai até o dia 22 de setembro com mais de 10 pontos de coleta de eletrônicos e pilhas em São Paulo. O evento é considerado o maior festival de sustentabilidade do país. Neste ano o #MinhaMensagem é o tema do evento e tem o objetivo de trazer mensagens sobre o futuro pós pandemia.

Um dos fundadores da Virada Sustentável falou sobre a importância do projeto. “Nessa Virada, a cidade é nosso mural. Nosso objetivo é alcançar toda a população com mensagens positivas e de reflexão para que possamos sair da pandemia com um pensamento voltado à sustentabilidade“, conta André Palhano.

Durante o festival, mais de 400 pontos da capital estarão com 100 mensagens da frase da campanha para reforçar os conceitos de sustentabilidade, assim os paulistanos podem ser impactados com a ação.

Além dos pontos de coletas, acontecem exposições artísticas. Como a Embalagem Parede que apresenta as formas de se utilizar embalagens “longa vida” depois de passarem pela coleta seletiva. Dessa forma estimulando a sustentabilidade entre a população. Esta ficará disponível até 28 de setembro.

Outra exposição, Sem Saída, do cartunista norte-americano Andy Singer, traz cartoons sobre a mobilidade urbana para que as pessoas reflitam sobre o assunto. 

Ainda sobre mobilidade, há a exibição de fotografias antigas do Rio Pinheiros, mas a exposição será na ciclovia do local, ou seja, só pode ser visitada de bicicleta. A mostra é um convite para ressignificar o futuro e o presente do rio. 

Veja a lista das 10 estações de metrô com os pontos de coleta:

– Vila Prudente;
– Jabaquara;
– Sé;
– Tucuruvi;
– Paraíso;
– Barra Funda;
– República;
– Tatuapé;
– Clínicas;
– São Mateus.

Dia Internacional da Paz

Pela segunda vez na Virada Sustentável, acontece o chamado Amanhã da Paz. No dia 21 de setembro, é celebrado mundialmente o Dia Internacional da Paz. Com isso, cerca de 300 lideranças e porta-vozes da cultura de paz se unem para um momento de meditação global, com o objetivo do fortalecimento dos ideais de harmonia, tolerância e compreensão entre todas as nações e povos.

Segundo a organização, em 2020, cerca de 800 mil pessoas se juntaram ao Dia. A expectativa é que este ano o número chegue a 1 milhão.

Serviço
Virada Sustentável – Programação: https://www.viradasustentavel.org.br
Amanhã da Paz: Meditação Global – 21/09, 20 h. Online no site https://www.viradasustentavel.org.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here