Série: Maya E Os 3 Guerreiros, Netflix

0
32
Maya e os 3 Guerreiros - Foto: Divulgação/Netflix
Maya e os 3 Guerreiros - Foto: Divulgação/Netflix

Presente no catálogo da Netflix e do criador Jorge R. Gutiérrez (de El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera, Festa no Céu), a série Maya e os 3 Guerreiros conta a jornada da princesa Maya. A guerreira adolescente precisa salvar o Reino de Teca e, além disso, deve ter as qualidade de uma grande líder: bravura e diplomacia.

Maya e os 3 Guerreiros é ambientada nas mitologias asteca, maia e inca. Retratando uma cultura riquíssima, a animação é um deslumbramento visual. Os reinos visitados por Maya e seus companheiros possuem elementos da cosmologia da mesoamérica. Com recursos de games e ritmo de animes, Maya e os 3 Guerreiros capta o interesse do público em seus 9 episódios.

Assim, sendo maior mérito de Maya e os 3 Guerreiros é reverenciar uma jovem guerreira feminina. Sua liderança exalta as mulheres empoderadas.

A história

Maya, uma jovem princesa, está prestes a celebrar seus 15 anos. No dia de sua coroação, deuses do submundo anunciam que ela deve ser sacrificada em homenagem ao Deus da Guerra (Lorde Mictlan). Esse ritual vai servir como compensação pelos erros cometidos pelo pai da heroína. Se Maya resistir e não se render, o mundo vai sofrer com a vingança dos deuses.

Maya parte em uma aventura, guiada por uma antiga profecia. O oráculo proclama a chegada de três aliados que Juntos precisam derrotar os deuses e a salvar a humanidade.

Na ilha Luna, a heroína encontra o primeiro guerreiro, o galo Feiticeiro, Rico, que lida com a falta de confiança em seus poderes. No Reino da Selva, a dupla depara-se com a arqueira Chimi, que por sua vez enfrenta a solidão.

O próximo a se juntar ao grupo é o bárbaro chamado Picchu. Ele é torturado pela culpa de não ter salvado seu povo do massacre.

A própria Maya enfrenta, além dos inimigos, desafios internos. Maya precisa achar o equilíbrio entre sua valentia e a diplomacia com seus aliados.

Com a formação dos guerreiros completa, Maya parte para o embate final com Lorde Mictlan.

Ficha técnica

Produtor executivo: Jorge R. Gutiérrez
Produtor: Tim Yoon
Co-produtores executivos: Silvia Olivas, Jeff Ranjo
Consultoria de produção: Candie Kelty Langdale, Doug Langdale
Escrito por: Jorge R. Gutiérrez, Silvia Olivas, Doug Langdale, Candie Kelty Langdale
História por: Jeff Ranjo
Consultoria criativa: Sandra Equihua
Música de: Tim Davies
Canções originais: Gustavo Santaolalla
Elenco (dubladores): Zoe Saldaña, Gabriel Iglesias, Allen Maldonado, Stephanie Beatriz, Diego Luna, Gael García Bernal, Alfred Molina, Kate del Castillo, Danny Trejo, Cheech Marin, Rosie Perez, Queen Latifah, Wyclef Jean, Jorge R. Gutiérrez, Sandra Equihua, Isabela Merced, Chelsea Rendon, Joaquín Cosío, Carlos Alazraqui, Eric Bauza and Rita Moreno
Elenco (dubladores no Brasil): Jacque Souza, Renan Freitas, Rebeca Jóia, Ramon Campos, Luiz Laffey, Mabel Cezar, Marcelo Campos, Izabel Lira, Luiz Carlos Persy, Adriana Pissardini

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here