Samuel Rosa e Orquestra Sinfônica Heliópolis ajudam a arrecadar doações para a comunidade

0
93
Samuel Rosa sobe ao palco com Orquestra Sinfônica Heliópolis. Foto: Divulgação
Samuel Rosa sobe ao palco com Orquestra Sinfônica Heliópolis. Foto: Divulgação

Está aberta a temporada de concertos populares da Orquestra Sinfônica Heliópolis! No Auditório Ibirapuera, a orquestra sobe ao palco ao lado do cantor e compositor Samuel Rosa, líder da banda Skank, com participação de Roberta Campos e Wilson Simoninha.

O evento faz parte da série Heliópolis & Simoninha Convidam e integra a Temporada de Concertos 2021 do Instituto Baccarelli.

A série funde o melhor da música popular com a linguagem orquestral. No repertório, sucessos do Skank, como Dois Rios Vou Deixar, e também da cantora Roberta Campos, como De Janeiro a Janeiro e Simplesmente, esta última gravada com o próprio Skank.

Samuel já se apresentou ao lado da orquestra em outras oportunidades, como no final de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, acompanhado de centenas de outros alunos de Heliópolis.

Confira:

Por conta desse vínculo, Samuel tem apoiado pessoalmente as campanhas de doações destinadas aos moradores da maior favela de São Paulo. Chegou a se dedicar metade da arrecadação de fundos da live realizada pela banda no Mineirão, em maio de 2020, para o Instituto Baccarelli.

E, claro, durante a apresentação no Auditório Ibirapuera também incentiva a ajuda para a frente Tocando Juntos Por Heliópolis. Com apoio de empresas que apadrinham o projeto e doadores individuais, a campanha já arrecadou mais de 466 toneladas de alimentos e R$ 952 mil para as famílias da comunidade. 

Por conta da pandemia, desde 2020 os concertos passaram a ser transmitidos ao vivo pela internet, pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli. Pensando na qualidade do conteúdo e da transmissão pelas telas, o Instituto firmou parcerias com os melhores fornecedores de áudio, iluminação e vídeo-transmissão para realizar concertos com excelente nível cenográfico e de destaque no mercado.

As apresentações seguem os protocolos de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Baccarelli com base em diversas premissas definidas nos meios cultural e musical, protegendo músicos e equipe de produção.

SERVIÇO
Heliópolis & Simoninha convidam: Samuel Rosa, Roberta Campos e Orquestra Sinfônica Heliópolis.
27 de junho, 17h.
Local: O concerto, ainda sem público, será transmitido direto do Auditório Ibirapuera, em formato live, pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli.
O público poderá fazer doações por meio da página: https://institutobaccarelli.doareacao.com.br/campanha/tocando_juntos_por_heliopolis.

Assista a live aqui:

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here