Retrospectiva: 5 séries que marcaram 2021

As séries vieram como um alento no período da pandemia e no fim gradativo da reclusão. O e-Urbanidade escolheu 5 séries que marcaram o ano.

0
38

Durante o ano de 2021, o segundo ano de pandemia, houve diversas produções de séries nacionais e estrangeiras, apesar do contexto vivido com a covid-19. Ao longo do ano, o e-Urbanidade fez críticas sobre diversas produções. Confira as 5 séries que marcaram 2021:

#1 – Distanciamento Social

Distanciamento Social, da Netflix, criação de Hilary Weisman Graham (Orange Is The New BlackBones, On The Lot), é uma série de episódios curtos. Com média de 15 minutos e relatos independentes, traz crônicas da rotina que todos fomos obrigados a seguir a partir da pandemia do novo coronavírus, em que a identificação do espectador com os personagens humaniza os dias de solidão e recolhimento.

#2 – Bridgerton

Bridgerton se passa no início do século XIX na Inglaterra, período conhecido como Era Regencial , e fala sobre a vida dos membros da corte. A primeira temporada da série foca na história de Daphne Bridgerton, uma garota inocente e romântica que finalmente chegou na idade de se casar. Crescendo em um lar feliz, Daphne sonha em se apaixonar e se casar por amor, mesmo que, na época, os casamentos sejam encarados como meros contratos.

Mas além desse enredo romântico, há a personagem da misteriosa Lady Whistledown. Ela é responsável por um tabloide que divulga fofocas quentes sobre os membros da corte e sua identidade é um mistério.

#3 – Nove Desconhecidos

A série da Amazon Prime VídeoNove Desconhecidos, com a interpretação de Nicole Kidman. A trama aborda a narrativa de nove pessoas em busca de resolver e curar traumas do passado. Então, aventuram-se em um tipo de spa místico que tem como objetivo a restauração do “eu interior’. 
O roteiro desenvolve-se a partir das sombras do passado de cada personagem, e os motivos que os fizeram chegar em Tranquilum House, o local que serve de retiro aos personagens.

#4 – Compositoras do Brasil

A websérie Compositoras do Brasil, disponível no canal do YouTube do Ostra Festival, é um projeto feito em formato de documentário, destacando o trabalho de grandes mulheres que fizeram diferença na música nacional. E que, por diversas vezes, foram silenciadas ou apagadas da história.

A seleção de entrevistadas para os três episódios mistura a velha guarda e os novos talentos. Participam nomes consagrados como Ana TerraZélia Duncan e Alice Ruiz, até novos talentos, como Thais VilelaJack Rocha e Doralyce. A série tem uma proposta inovadora: contar e debater a história da música brasileira, sob o ponto de vista dessas artistas.

#5 – Cidade Invisível

A história acompanha Eric (Marco Pigossi), um detetive da polícia ambiental que investiga a misteriosa morte de sua mulher, Gabriela (Julia Konrad). O protagonista descobre que o Rio de Janeiro está cercado por figuras fantásticas, que podemos chamar de mitos folclóricos brasileiros em uma forma mais adulta, e parecem estar ligados ao falecimento de Gabriela.

As personagens folclóricas presentes nos episódios são SaciCurupiraBicho Papão, Iara e Cuca. Além disso, é fascinante o Rio de Janeiro mostrado na série, já que o diretor foge dos bairros mais ricos da cidade, como Copacabana e Leblon, para ir direto para às vielas da Lapa.

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here