Olimpíadas de Tóquio na Avenida Paulista

Lounge Esportivo: Tokyo 2020 traz novidades esportivas e informações sobre a organização das Olímpiadas no Japão.

0
60
Lounge Esportivo: Tokyo 2020 - Japan House São Paulo. Foto: Thiago Minoru

A Japan House na avenida Paulista está no clima das Olímpiadas. O Lounge Esportivo: Tokyo 2020 promove uma série de atividades e conteúdo acerca dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Com abertura no dia 23 de julho, o espaço tem elementos surpreendentes, novidades esportivas e informações sobre a organização das competições, incluindo as novas modalidades.

A instituição pretende trazer aos fãs do esporte a forte conexão Brasil-Japão, bem como se transformar em um ponto de encontro. Assim, o visitante é recebido pelos mascotes do evento olímpico e paraolímpico.

A Miraitowa é a representante dos atletas olímpicos e traz no nome a junção das palavras japonesas mirai e towa, que significam futuro e eternidade.

Já a Someity entra na segunda competição, os paraolímpicos, e é o resultado da fusão abreviada das palavras japonesas e inglesas. A primeira é someiyoshino que faz uma alusão a uma popular variedade de cerejeira do Japão e aos que possuem um incrível poder mental e força física. A segunda é so mighty, que significa “tão poderosa”, para representar os atletas que superam obstáculos e redefinem os limites do que é possível.

Lounge Esportivo: Tokyo 2020 – Japan House São Paulo. Foto: Thiago Minoru

“Estamos muito animados com a programação especial que preparamos para promover a cultura, arquitetura e design sob a perspectiva esportiva, além de outros assuntos importantes na sociedade, como a valorização da diversidade, inclusão e sustentabilidade.” comenta Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

Karatê e artes marciais

O Lounge Esportivo: Tokyo 2020 destaca ainda as estreias do surfe e do skate em jogos olímpicos. Além dos esportes indicados pelo país anfitrião, como o karatê e artes marciais , que surgiram no século XV em Okinawa e faz parte dos jogos exclusivamente nesta edição.

Lounge Esportivo: Tokyo 2020 – Japan House São Paulo. Foto: Thiago Minoru

Há também uma área destinada as modalidades como goalball e bocha, exclusivas dos jogos paraolímpicos. Além ainda do rugby, basquete e tênis, disputados em cadeira de rodas.

Criadores

E para completar, a seção Criadores explora a riqueza de possibilidades em torno de temas como tecnologia, criatividade, arquitetura, ciência, esportes, entre outros, vindos diretamente do Japão.

Conta com especialistas destas áreas como Kengo Kuma, arquiteto japonês responsável pelo projeto arquitetônico da Japan House São Paulo e também pelo Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020. Ainda Kota Iguchi, motion designer japonês e um dos responsáveis por criar os movimentos animados dos pictogramas.

Considerada uma das principais instituições culturais da avenida Paulista, a Japan House São Paulo busca ampliar o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa, divulgando diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão.

SERVIÇO
Lounge Esportivo: Tokyo 2020
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
De 20 de julho a 12 de setembro
Entrada gratuita
Conta com recursos de acessibilidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here