O coletivo Cênica comemora 15 anos com lançamento de livro

Obra reúne 11 textos de montagens do coletivo sediado em São José do Rio Preto/SP e que completa 15 anos de trajetória em 2022.

0
Oi LaInezita - Foto: Jorge_Etecheber
Oi LaInezita - Foto: Jorge_Etecheber

O Cênica é um coletivo voltado para as atividades teatrais e musicalidade, com trajetória voltada a pesquisas e ações baseadas no teatro popular. E para comemorar seus 15 anos de trajetória, a organização realizará ao longo de 2022 uma programação recheada de espetáculos.

Abrem as comemorações o lançamento do livro Sobre Poeira, Prosa E Cantoria – 15 Anos de Dramaturgia” que faz um registro do percurso percorrido do grupo. Para isso, reúne os textos das 11 montagens já apresentadas pela grupo.

Sobre o livro

A obra abriga um prefácio da atriz, diretora teatral e pesquisadora Juliana Calligaris, que acompanha a Cênica desde sua origem. O livro apresenta, em suas 339 páginas, imagens de cenas de seus espetáculos capturadas por diversos fotógrafos do interior paulista. Além disso, contém fichas técnicas atualizadas e notas explicativas.

Sobre Poeira, Prosa e Cantoria – 15 Anos de Dramaturgia é um lançamento da editora Vitrine Literária e disponível em formato impresso e digital. O livro tem distribuição prioritariamente para grupos de teatro do estado de São Paulo, via Programa de Qualificação em Artes, para coletivos artísticos parceiros, bibliotecas e espaços culturais. O e-book pode ser acessado no novo site do coletivo.

Além disso, o projeto Sobre Poeira, Prosa e Poesia” prevê a produção de um documentário chamado Ao Que Vamos Ser, também sobre parte da trajetória do grupo como um todo, a ser lançado em breve.

Serviço

E-book: https://cenica.com.br/

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here