Nós – podcast que conta histórias sobre relacionamentos

0
8
Roberta Martinelli e Sarah Oliveira – Foto: Nadja Kouchi

Falar sobre relacionamentos em todas as suas formas é o objetivo do novo podcast original do Spotify, Nós. Apresentado por Sarah Oliveira e Roberta Martinelli, o programa em áudio conta com histórias reais de vários tipos de relações afetivas, que vão de marido e mulher, pai e filho, e até mesmo entre amigos. Novos episódios vão ao ar na plataforma toda segunda-feira.

A proposta do podcast é mostrar que os “nós”, ou problemas da vida, podem trazer dificuldades, mas também fortalecer conexões. A cada episódio Sarah e Roberta conduzem entrevistas sensíveis com as duas partes de um relacionamento – cada uma das apresentadoras com uma das partes dessa relação. Ao fim, as duas se juntam para refletir sobre a história das personagens.

De acordo com Sarah, apesar de o programa focar em histórias de terceiros, os relatos contados a cada episódio também são universais e podem conversar com muitos dos ouvintes. “A gente sempre recebeu os relatos mais lindos e fortes sobre relacionamentos de pessoas que se apaixonam, se amam, se aproximam, se afastam, se desencontram, e se reencontram” conta Sarah. “E, então, resolvemos mergulhar nesses relatos. A gente se relaciona o tempo todo, e as histórias dessas pessoas dizem muito sobre como nós, todos nós, nos relacionamos“, completa.

O programa possui produção da Trovão Mídia e roteiro de Silvia Gomez e Giovana Madalosso. Já a trilha sonora é de Mahmundi, a partir da canção O Seu Olhar, de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit. Além disso, a cada semana, uma playlist é lançada com canções que se relacionem com o tema do episódio.

Para dar um gostinho, seguem detalhes dos dois primeiros episódios:

No primeiro, intitulado O Mundo é um Moinho, Sarah e Roberta conversam com Reinaldo e Julia sobre a relação de pai e filha. A playlist que acompanha o capítulo, além de contar com a música do Cartola que nomeia o episódio, também traz canções como Father Figure, do George Michael, Como Nossos Pais, da Elis Regina, e 1º de Julho, da Cássia Eller.

Foto: Nadja Kouchi

Já o segundo chama-se chama Baby, fala sobre o relacionamento à distância entre a brasileira Joseli e a norte-americana Candace, com todas as suas descobertas e dificuldades. O título do capítulo foi inspirado na música de mesmo nome de Gal Costa e Tim Bernardes, e a playlist também traz sucessos que vão desde Gilberto Gil até Rihanna e Chitãozinho e Xororó.

Apesar de o projeto Nós ser em formato podcast, a relação com a música não é por acaso, afinal as duas apresentadoras possuem uma longa história neste universo.

Sarah Oliveira explodiu após se tornar VJ, apresentadora e repórter da MTV no início dos anos 2000, e desde então passou por emissoras como Globo e GNT. Atualmente, além de ter uma forte presença nas redes sociais e em seu canal de YouTube, Sarah também apresenta o programa Minha Canção, na Rádio Eldorado.

Já Roberta Martinelli é apresentadora, locutora e jornalista musical, conhecida por seu trabalho em programas como o Som a Pino na Rádio Eldorado, e o Cultura Livre na Rádio Cultura Brasil e também na TV Cultura. Roberta já venceu a primeira edição do prêmio Women’s Music Event Awards como melhor jornalista musical do Brasil e já foi jurada de diversas seleções de melhores do ano de veículos famosos, como Rolling Stone e Folha de São Paulo.

Segundo Roberta, a ideia de unir os relatos em áudio com o universo musical desde sempre foi o grande norte para o projeto: “O nosso negócio e a nossa paixão sempre foi falar de música. E nessas mensagens que recebemos, percebemos como a música é um disparador das emoções, das coisas tão mais lindas de cada uma dessas histórias. Por isso, o podcast Nós é a união da música com o afeto“, conta a jornalista.

Confira a seguir um teaser em que as duas jornalistas falam em mais detalhes sobre o projeto Nós:

Serviço:

Podcast Nós

Disponível toda segunda-feira, somente no Spotify.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here