Mostra Brasilidade Pós-Modernismo

Mostra no RJ lança luz às conquistas e marcos que Semana de Arte de 1922 com obras de Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Tunga e muito mais.

0
42
Voluta e Cercadura, 2013, Adriana Varejão - Foto: Divulgação
Voluta e Cercadura, 2013, Adriana Varejão - Foto: Divulgação

A mostra Brasilidade Pós-Modernismo é o cartaz do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, até dia 22 de novembro. Em seguida, a partir de dezembro fará temporada aqui em São Paulo, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte de 1922 e o bicentenário da Independência do Brasil.

Com seis eixos temáticos, Liberdade, Estética, Poesia, Identidade, Natureza e Futuro, o visitante poderá encontrar obra de: Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Daniel Lie, Ernesto Neto, Ge Viana, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga .

Ao todo são mais de 130 obras que foram criadas a partir de 1970, propondo uma percepção do modernismo brasileiro mais atual. Em cada nicho a iluminação experimenta uma nuance diferente de cor. Tornando tudo mais claro conforme o visitante avança na exposição. 

Quem visitar a exposição Brasilidade Pós-Modernismo será recebido por uma obra de mais de quatro metros de altura suspensa na rotunda do museu. Essa obra é uma xilogravura do artista cearense Francisco de Almeida, revelando um forma inédita de apresentar seu trabalho.

É interessante que quem visite a exposição reserve em média uma hora e meia para acompanha e absorver tudo que a mostra de arte oferece.

Devido à pandemia, é necessário realizar um agendamento. Vale a dica de baixar o aplicativo do CCBB e também leve seu próprio fone de ouvido, para conseguir acompanhar o audioguia. 

Boa visitação!

Serviço
Mostra coletiva ‘Brasilidade Pós-Modernismo
Curadoria: Tereza de Arruda
Período expositivo: 1 de setembro a 22 de novembro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro
Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento: quarta a segunda (fecha terça), das 9h às 19h aos domingos, segundas e quartas e das 9h às 20h às quintas, sextas e sábados.
*É necessário realizar agendamento prévio no site eventim.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here