#MinhaLista de Giselle Alfano e as performances inesquecíveis de Glee

0
Giselle Alfano – Foto: divulgação

Em breve os paulistanos terão a chance de relembrar momentos inesquecíveis de Glee nos palcos do Teatro Bradesco! A Allegresse Dança e Arte, uma das escolas de teatro musical de São Paulo, está prestes a estrear Glee – O Musical. Peça baseada na série aclamada de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan.

Por enquanto, o espetáculo espera apenas a cidade sair da fase vermelha (decorrente da pandemia de Covid-19), para divulgar sua data e horário de estreia.

Glee foi um marco na televisão internacional não só por trazer covers de canções famosas em novas roupagens. A série também quebrou paradigmas em suas seis temporadas (de 2009 a 2015), por discutir temas que ainda eram tabus, como bullying, diversidade e LGBTfobia. Por isso, foi muito premiada, levando estatuetas de Globo de Ouro e Emmys, além de consolidar Murphy como um dos maiores ícones da televisão contemporânea.

Elenco de Glee – O Musical – Foto: divulgação

Trazendo a essência da série, o musical foca na primeira temporada de Glee, falando sobre a formação do coral. Ou seja, os espectadores podem esperar covers de Don’t Stop Believin’ (clássico do Journey que ganhou uma nova vida por conta da série), Somebody to Love, do Queen, e muito mais.

A equipe criativa de Glee – O Musical conta com nomes como Andreia Vitfer, Euripedes Fraga e Jhafiny Lima. Além disso, o professor Will Schuester será interpretado por Beto Sargentelli, e quem dará vida aos membros do coral serão os próprios alunos da escola.

Um destaque, entre os alunos da Allegresse, é Giselle Alfano. Dona de uma voz poderosa, a jovem atriz dará vida à protagonista Rachel Berry, interpretada na série por Lea Michele. “Estou ansiosa para poder viver essa personagem e essa história que traz tantas mensagens atuais para os jovens da minha geração“, diz Giselle.

Enquanto Glee – O Musical não entra em cartaz, Giselle Alfano selecionou cinco performances inesquecíveis da série. Confira a seguir.

#1 – DON’T STOP BELIEVING, cover da banda Journey

Esta performance é a mais conhecida de toda a série. É a cena dos 6 primeiros integrantes do clube cantando Journey com a camisa vermelha. É um clássico. É apresentada logo após o professor dizer que iria embora do colégio e o clube acabaria.

#2 – LOSER LIKE ME, canção original

Esta é uma música autoral dos alunos do coral, e expressa exatamente tudo que os ‘losers‘ (como os integrantes do grupo eram chamados) sentiam por tantos anos dentro do colégio. Eram ridicularizados, sofriam bullying e recebiam uma raspadinha na cara todas as manhãs. A performance é forte e inspiradora. Mostra que todos nós podemos ser muito mais do que aquilo que nos coloca para baixo“.

#3 – DON’T RAIN ON MY PARADE, cover de Barbra Streisand

Esta música é interpretada pela personagem Rachel Berry, a protagonista e cantora líder do coral. Sua voz é fora do padrão e a canção, do musical Funny Girl, é um ‘show-stopper’, marcando qualquer um que a escuta“.

#4 – JUST THE WAY YOU ARE, cover de Bruno Mars

Finn, capitão do time de futebol e cantor líder do coral, interpreta essa música para Kurt, seu meio-irmão, que é gay. A cena demonstra como Finn ama Kurt do jeito que ele é e, que todos devemos ser inclusivos. Aceitar uns aos outros do jeito que somos“.

#5 – IF I WERE A BOY, cover de Beyoncé

Unique, uma mulher trans, interpreta a canção após ser ridicularizada no colégio por causa do banheiro que usa. A cena traz uma reflexão muito forte e valiosa para todos que não se sentem confortáveis em serem quem são“.

Serviço:

Glee – O Musical
Novas datas e horários serão liberados assim que São Paulo sair da fase vermelha.
Os ingressos antecipados já estão à venda por meio do WhatsApp da Allegresse Dança e Arte: (11) 97678-2922

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui