#MinhaLista de Adriano Fanti com contos infantis imperdíveis | Blog e-Urbanidade

0
78
João e Maria, o Musical - Foto: Adriano Dória
João e Maria, o Musical - Foto: Adriano Dória
João e Maria, o Musical - Foto: Adriano Dória
João e Maria, o Musical – Foto: Adriano Dória

O clássico infantil dos Irmãos Grimm João e Maria ganhou uma releitura musical em exibição em São Paulo. Com direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov, a peça foi lançada no dia 17 de outubro no Teatro-D.  E segue todas as recomendações de distanciamento social necessárias para um acompanhamento seguro do espetáculo.

João e Maria, o Musical conta a clássica história dos dois irmãos que encontram uma casa feita de doces no meio da floresta. O conto, escrito no século XIX, fala sobre esperança e coragem. A nova montagem conta com músicas compostas por Fred Silveira, coreografias de Mariana Barros e direção musical de Willian Sancar. É produzida pelo Estúdio Broadway, escola de teatro da capital paulista.

João e Maria, o Musical - Foto: Adriano Dória
João e Maria, o Musical – Foto: Adriano Dória

O musical conta com 60 novos talentos, divididos em dois elencos. Além disso, João e Maria ainda tem a participação de Ivan Parente, que interpreta tanto a bruxa quanto a madrasta das crianças.  Adriano Fanti dá vida ao pai dos protagonistas.

Para entrar no clima do espetáculo, o Blog e-Urbanidade convidou Adriano Fanti para participar da coluna #MinhaLista, e selecionar cinco contos infantis imperdíveis

#1 – O Lobo e os Sete Cabritinhos

Este conto tem forte semelhança ao famoso Os Três Porquinhos (uma ótima pedida também). Neste caso a cabr-mãe vai para a floresta em busca de comida pra os seus sete cabritinhos famintos, mas os instrui sobre o perigoso lobo mau, que tenta entrar na casa fingindo ser sua mãe. Mas os cabritinhos espertos percebem logo que aquela voz grossa não se parece em nada com a da mãe. A confusão está armada.

#2 – Crianças na Floresta

Animação da Disney de 1932 é baseada no conto homônimo inglês, em que duas crianças perdidas na floresta caem nas garras da bruxa malvada. Te lembra alguma história?”

#3 – Chapeuzinho Vermelho

Quem não conhece as desventuras da levada Chapeuzinho Vermelho, que pela estrada a fora adentra a floresta pra visitar sua avozinha e cai nas garras do lobo mau?”

#4 – Rumpelstiltskin

Também dos irmãos Grimm, é um conto infantil muito famoso na Europa em que um moleiro pra se enaltecer com o rei diz que sua filha transforma palha em ouro. A garota é presa numa torre cheia de palha para que seja transforma toda em ouro. Ao perder as esperanças Rumpelstiltskin (uma figura de duende) aparece atendendo o pedido da menina e transformando a palha em ouro em troca de uma colar de ouro. Na segunda vez ele pede um preço mais alto, o primogênito da menina.

A maldição só poderia ser quebrada se ela adivinhasse seu nome nada fácil. Ela acha seu esconderijo na floresta e descobre seu nome quebrando o tratado – em algumas versões bruxas da floresta revelam seu nome à garota..

#5 – O Mágico de Oz

E ainda pra entrar no clima, o clássico O Mágico de Oz também conta com a presença de bruxas e uma viagem pela estrada de tijolos amarelos, rumo à cidade esmeralda. Dorothy vai parar na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Malvada do Leste, para a ira de sua irmã, a Bruxa Malvada do Oeste. E para piorar, o Mágico de Oz pede pra mandar Dorothy de volta à Kansas, justamente na vassoura da bruxa malvada do oeste. Boa sorte Dorothy!

Serviço
De 24 de Outubro a 8 de Novembro – sábado e domingo às 16h. (Clique aqui para acessar a agenda do blog).
Indicação etária: Livre

Ficha Técnica
Direção Geral: Fernanda Chamma
Texto e Direção: Daniela Stirbulov
Músicas e Trilha Original: Fred Silveira
Letras e Direção Musical: Willian Sancar
Coreografia: Mariana Barros
Produção: Estúdio Broadway
Atores Convidados: Ivan Parente e Adriano Fanti
Direção de movimento Fernanda Chamma
Ensaiador : Roberto Justino
Figurinos : Fernanda Chamma
Fotografia: Adriano Doria

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here