#MinhaLista com as músicas inspiradoras da cantora e modelo Ana Schurmann | Blog e-Urbanidade

0
90
Ana Schurmann - Foto: Divulgação Assessoria
Ana Schurmann - Foto: Divulgação Assessoria
Ana Schurmann - Foto: Divulgação Assessoria
Ana Schurmann – Foto: Divulgação Assessoria

Ter uma música sua tocando no rádio é um grande feito por si só . E ser uma brasileira estourando na BBC, a maior rádio de Londres, é algo ainda mais impressionante. Esse é um marco já alcançado pela brasileira Ana Schurmann, que teve sua mais nova canção, Tell Me, tocada na famosa emissora britânica.

Ana nasceu em Florianópolis e tem influência no rock e blues, além de uma voz poderosa. Em Tell Me faz uma forte crítica social ao mundo em que estamos vivendo.

Além de cantora, Ana também é uma modelo de muito sucesso. Ela começou na carreira aos 12 anos de idade, e aos 15 venceu um concurso em São Paulo que expôs o seu nome internacionalmente. Desde então, já viajou o mundo e modelou para diversas marcas famosas, como Dior, Ralph Lauren e Calvin Klein.

Neta do escritor José Curi, Ana entrou em contato com a música durante uma fase difícil, em que precisou fazer uma pausa na carreira por causa de um problema de pele. Com a autoestima abalada, passou a compor canções como uma forma de colocar para fora todos aqueles sentimentos. E o que começou como uma válvula de escape, foi parar nas rádios internacionais.

Apesar das duas carreiras distintas, Schurmann garante que a vida de modelo influencia a sua vida na música, e vice-versa: “Fico sem vergonha de  subir em um palco, por exemplo – é como estar em um desfile e sentir aquela emoção. Já a música mostra a minha personalidade e partes de mim que não conhecia antes. A música é a emoção que faltava para mim. Ao mesmo tempo em que me desconecto do mundo, encontro quem sou e  qual é o meu propósito aqui“. 

Ana Schurmann - Foto: Masakazu Kurihara
Ana Schurmann – Foto: Masakazu Kurihara

Além da carreira dupla, Ana ainda se dá muito bem na vida acadêmica, e atualmente cursa Neurociência na Universidade de Harvard – além de atualmente estudar alemão e japonês. Para cumprir todos os seus afazeres, Schurmann garante que a organização é a chave.

Eu separo  normalmente uma ou duas horas por dia para os estudos (línguas e neurociência), uma hora para composição e uma hora para treino (seja violão, violino, piano ou voz). Quando você se organiza, descobre que o dia pode ser maior do que imaginamos. Isso me traz uma sensação de dever cumprido“, completa. 

Para o futuro, Ana pretende continuar desfilando e também se dedicar à carreira na música, fazendo apresentações e compondo também em português. Com isso em mente, o Blog e-Urbanidade convidou a cantora para participar da nossa coluna #MinhaLista e selecionar cinco músicas inspiradoras – e tem até um hino tipicamente brasileiro na lista.

#MinhaLista – Músicas Inspiradoras de Ana Schurmann

 

#1 – CHILLY WINDS DON’T BLOW, de Nina Simone

Essa música me emociona toda vez que escuto a parte em que a Nina canta ‘vou para onde eles me aceitarão com certeza’. Ela canta um protesto leve com uma voz única, forte, e sinto cada palavra e cada dor que a Nina sentiu“.

#2 – SEXED UP, de Robbie Williams

Sempre gostei da voz do Robbie, mas o que mais me impressiona é que foi ele quem iniciou o sarcasmo de uma forma totalmente bonita. Quando ouvi pela primeira vez, me apaixonei pela versão acústica e achei tudo tão perfeito…

#3 – PRAY, de Sam Smith

Qualquer música de Sam Smith vai estar na minha lista de estudo. Ele não só é afinado, como possui uma imensa escala vocal. Consegue cantar praticamente todas as notas possíveis na voz humana“.

#4 – LIBERAR GERAL, do grupo Terra Samba

Toda vez que me sinto triste coloco essa música no fone e vou andar na rua. Tudo fica mais alegre. A música parece uma reza feliz, algo para tirar o estresse e deixar leve“.

#5 – SULTANS OF SWING, da banda Dire Straits

É aquele tipo de música que nunca vou enjoar. Posso estar em qualquer lugar, se essa música toca, eu amo. Tudo com eles é muito bem feito, é uma banda completa“.

Clipe Tell Me:

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here