Lives em Full HD fazem tour pelos bairros mais cobiçados da Coreia do Sul | Blog e-Urbanidade

0
35
Coreia do Sul - Foto: Divulgação Assessoria
Coreia do Sul - Foto: Divulgação Assessoria
Coreia do Sul - Foto: Divulgação Assessoria
Coreia do Sul – Foto: Divulgação Assessoria

Em tempos de coronavírus, viajar para o outro lado do mundo é quase impossível – mas ainda é possível conhecer novos lugares sem sair de casa. Para estreitar ainda mais os laços entre os brasileiros e a Coreia do Sul, o Centro Cultural Coreano Brasil criou o projeto Tour Pela Coreia, que toda quinta-feira faz lives em Full HD mostrando os bairros mais famosos, ricos e cobiçados do país.

No dia 1º de outubro, quinta-feira, às 19 h, o Centro Cultural Coreano fará um tour com imagens de alta qualidade e narrado ao vivo, do bairro de Itaewon. A cidade se tornou famosa após dar nome a uma série coreana – ou dorama – chamada Itaewon Class (que inclusive está disponível na Netflix). Rico e muito popular, Itaewon possui uma vida noturna agitada, além do foco muito grande em gastronomia local.

A transmissão ao vivo sobre Itaewon também será especial porque contará com uma tecnologia ainda mais avançada. Além das imagens em Full HD, a live mostrará detalhes das ruas do bairro, dando a sensação de se estar realmente dentro da tela.

Por enquanto já foram exibidas quatro das seis lives do projeto Tour na Coreia, e todas podem ser assistidas gratuitamente no canal de YouTube do Centro Cultural Coreano.

Anteriormente, o Tour pela Coreia já passou pelo bairro de Gangnam, que inclusive inspirou o hit Gangnam Style, do cantor Psy, que estourou em 2012. É neste bairro que estão alguns dos arranha-céus mais espetaculares do país, o que atrai turistas do mundo todo.

Inclusive, muito do interesse recente das pessoas pela Coreia do Sul surgiu por conta da música. Na última década, o mundo viu surgiu a mais nova onda Hallyu (ou coreana), nome dado para essa recente popularização da cultura do país. Expandindo cada vez mais seus horizontes, grupos de K-Pop como BTS, BlackPink e EXO conseguiram explodir no cenário musical internacional.

No entanto, por ser um país tão distante, e com uma cultura diferente da dos países orientais, o interesse pela Coreia extrapolou os limites musicais, e virou uma fascinação mundial pelo estilo de vida, costumes e culinária coreana.

Com essa popularização, desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem expandido seus horizontes e ajudando a promover ainda mais o intercâmbio cultural entre os dois países. Localizado na avenida Paulista, o local conta com cursos de língua coreana, aulas de taekwondo, apresentações musicais e muito mais. Já durante a pandemia, o local inovou produzindo vários conteúdos para o YouTube.

Serviço:
Lives Tour pela Coreia – edição Itaewon
1º de outubro, quinta-feira, a partir das 19h.
Disponível gratuitamente no canal de YouTube do Centro Cultural Coreano Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here