Liv Moraes apresenta lives em homenagem a Dominguinhos

0
43
Liv Moraes e Cainã Cavalcanti – Foto: Lennon Fernandes

Começou nesta segunda-feira, dia 19, o ciclo de lives em homenagem a Dominguinhos, feitas pela própria filha do músico, Liv Moraes. Os shows, virtuais e gratuitos, fazem parte do projeto Liv Moraes: pontas e estrelas em meu coração, e são uma celebração da obra do cantor, que comemoraria 80 anos de vida em 2021.

Cada show apresenta uma proposta, estilo e banda diferente e foi gravado em um espaço distinto da cidade de São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança.

As apresentações mesclam o universo nordestino da obra de Dominguinhos, com os trabalhos na MPB e jazz, pelos quais Liz é conhecida.

No dia 21 acontece a live Dominguinhos em Jazz e Canção, gravada no Espaço Leão, zona norte de São Paulo. Com a participação do pianista Marcelo Ghelfi, o baixista Thiago Alves e o baterista Paulinho Vicente (além de Kebinha, na flauta). Aapresentação apresenta uma releitura dos clássicos de Dominguinhos, que de acordo com Liv, “fez canções com Rita Lee, Djavan, Chico Buarque, e passeou por todas as vertentes da música do mundo, incluindo jazz, blues, bossa nova“.

Liv Moraes e Mestrinho – Foto: Iran Monteiro

O show Chora Sanfona, gravado nos jardins do Museu de Arte Sacra de São Paulo, apresenta-se Liv ao lado do sanfoneiro Mestrinho, que acompanhou Dominguinhos nos palcos por muito tempo e tem uma relação de proximidade.

Gravado na Casa Museu Ema Klabin, o show Dedicado à Você, traz um repertório repleto de canções da MPB, mostrando a versatilidade de Liv. Ao lado do violonista Cainã Cavalcanti, a cantora apresenta composições de Djavan, Chico Buarque, Zeca Baleiro e muito mais.

Ainda tem show Sabiá Viajante, diretamente do jardim do Espaço Leão. Dividindo o palco com o sanfoneiro Renato Cigano, um grande amigo de seu pai, Liv adianta que o show é dedicado a Luiz Gonzaga, por conta da importância de sua música na vida de Dominguinhos.

Encerra a programação o show Sopro de Mandacaru. Gravado na casa de Dora Guimarães, sanfoneira amiga de Dominguinhos, Liv canta ao lado da sanfoneira Kebinha e do pianista Beto Corrêa, músicas de ritmos tradicionalmente nordestinos, como o frevo e maracatu.

Serviço:
Projeto Liv Moraes: pontas e estrelas do meu coração
Ciclo de shows virtuais e gratuitos em homenagem aos 80 anos de Dominguinhos
Dias 19, 21, 23, 25, 27 e 29 de abril, sempre às 20h.
Transmissão no canal de YouTube de Liv Moraes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here