Grupo Passarinheiros lança livro infantil com show online

0
Livro Histórias Passarinheiras – Foto: Taíne Cardoso

No dia 18 de abril acontece o evento de lançamento do livro infantil Histórias Passarinheiras! O lançamento, que acontece nas redes sociais do Parque Vicentina Aranha, conta com um show gratuito e online do Grupo Passarinheiros.

A obra foi escrita por Marcela Pupio, uma das integrantes do coletivo, em parceria com a ilustradora Priscila Fernandes, e pode ser adquirida no perfil do Instagram do Grupo.

A ideia do projeto surgiu a partir do trabalho do Grupo Passarinheiros, que é focado em música e contação de história. Segundo Marcela, os contos rimados presentes no livro são adaptações de narrativas musicadas e histórias que o coletivo conta em seus shows. “Para incentivar ainda mais a leitura entre as crianças e famílias, decidimos transformá-las em literatura, para que nossas aventuras e personagens pudessem ser levados ao nosso público e compartilhados por aí“, conta a autora.

O livro traz três histórias rimadas: Uma Partida de Futebol, O Cravo e a Rosa e A Formiguinha Escritora. Essas narrativas buscam convidar não só crianças, mas também adultos para o universo lúdico das histórias. Além de ser voltado para o público infantil, de idade entre 3 a 10 anos, Histórias Passarinheiras também é indicado para professores e pessoas interessadas pelo processo de alfabetização.

Através das histórias, lidas ou contadas, é possível expressar sentimentos e pensamentos que muitas vezes não se consegue expressar através da linguagem cotidiana“, afirma Marcela. “A rima convida as crianças a brincar com as palavras, ajudando no processo de alfabetização, enriquecendo seu vocabulário e estimulando o gosto pela leitura“.

Grupo Passarinheiros – Foto: Taíne Cardoso

As história têm ilustrações de Priscila Fernandes, feitas com diversas técnicas diferentes. Foram utilizadas técnicas de aquarela com empapelamento.”Ela deu a cor que compôs nosso som nas páginas deste livro“, conta Marcela

No dia 18, além do show do Grupo Passarinheiros (formado por Marcela Pupio e Gabriel Salve), o evento virtual também conta com um bate-papo entre a autora e a ilustradora, em que elas falam sobre o processo de criação do livro.

Além da live de lançamento do livro, o grupo também realiza duas outras apresentações, nos dias 23 e 24 de abril, e 1º de maio.

Programação:
18 de abril, domingo, às 10h
Lançamento do livro Histórias Passarinheiras, com show do Grupo Passarinheiros.
Evento gratuito, transmitido nas redes sociais do Parque Vicentina Aranha.

23 de abril, sexta-feira
Horário a ser divulgado
Transmitido nas redes sociais da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo

24 de abril, sábado, às 16h
Transmitido no perfil do Facebook da Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier1º de maio, sábado, às 16h

No perfil do Instagram do Grupo Passarinheiros.

Serviço
Histórias Passarinheiras, de Marcela Pupio
Com ilustrações de Priscila Fernandes
Para adquirir o livro, envie uma mensagem inbox para o Instagram do Grupo Passarinheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui