Fetiches, de David Foenkinos e Stéphane Foenkinos

Filme questiona de forma hilária algumas das diversas fantasias sexuais, através de seis histórias e elenco primoroso.

0
Fetiches - foto: Divulgação
Fetiches - foto: Divulgação

Um roteiro inteligente, timing, bom elenco e humor: esses são os ingredientes que tornam Fetiches, de David Foenkinos e Stéphane Foenkinos (A Delicadeza do Amor) uma experiência deliciosa de assistir, além de garantir boas risadas.

A comédia francesa  estrelada por Monica Bellucci e grande elenco, chega ao Brasil com distribuição da Synapse Distribution. A produção está disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play. 

Fetiches traz seis histórias independentes que se interligam de uma forma muito perspicaz. As fantasias vão de role playing ao exibicionismo, em que os personagens tentam desvendar os caminhos do próprio desejo.

O longa inicia com a narrativa de um casal que acabou caindo na rotina depois de muitos anos de casamento, e decide experimentar a ludofilia, que é a fantasia de fingir situações e personagens com adereços incluídos. O intuito é o de alcançar uma excitação sexual por meio da prática e que garante boas risadas.

Outra narrativa divertidíssima é a de uma mulher que perde o apetite sexual ao ficar grávida e fica excitada ao ver seu marido chorar. E também tem a história do casal de lésbicas que sentem um prazer incontrolável atrelada à morte de quem conhecem.

Evidentemente que há uma certa irregularidade em alguns fragmentos, situações de não muita verossimilhança, mas que de um modo geral, resultam em uma filme extramamente agradável, sem recorrer ao humor besteirol.

Outro ponto alto do longa, formado por excelente elenco, se dá pela performance de Mônica Bellucci (Malena e Irreversível) que consegue interpretar com muito realismo algumas situações nonsense. Os diretores e roteiristas David Foenkinos e Stéphane Foenkinos contam que fizeram uma vasta pesquisa sobre o tema, que resultou em uma lista com mais de 250 fantasias. “Todos os fetiches que estão no filme realmente existem. Nossa maior preocupação foi a de mostrá-los o mais realista possível”, enfatizam.

Confira o trailer do filme:

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here