Festival POE de Cinema Fantástico chega à sua sexta edição

0
Fantasma Magnético, participante da mostra – Foto: Divulgação

A partir do dia 21 de abril, começa a sexta edição do Festival POE de Cinema Fantástico! Online e gratuito, apresenta 68 filmes nacionais e internacionais, além de possuir uma mostra competitiva.

Este é o primeiro ano em que o evento conta com a parceria da Darkflix, maior plataforma de cinema fantástico da América Latina, e ambiente virtual em que os filmes serão exibidos.

Dentre as novidades desta edição do Festival, estão duas novas categorias de exibição: A Queen Fantástico e a Anima Sanja. A primeira apresenta produções fantásticas feitas com protagonismo e direção de drag queens; já a segunda, é uma mostra nacional de animações de terror.

Além de filmes, o Festival POE também traz oficinas, bate-papos e apresentações variadas. No dia 21 acontece uma live com a participação de Liz Vamp, filha de Zé do Caixão, e mediação de Patty Fang.

Já no dia 23, Dennis Dal Bello e Marcos de Oliveira apresentam uma oficina de maquiagem sobre próteses de vampiro no Facebook do Festival.

Nos dias 24 e 25, a conversa é sobre diversidade. No primeiro dia, Monica Demes, Larissa Anzoategui, Geisla Fernandes, Paula Febbe e Patty Fang participam da live Mulheres no Cinema Fantástico.

Já em 25 de abril acontece a live especial em homenagem ao Queen Fantástico, que conta com apresentações e bate-papo em prol do fortalecimento do protagonismo drag no audiovisual. Estão confirmadas as participações de Arabella Almeida, Aysha Ganzarolli, Salomé, Akillys, Aria Vieira, Brittany Shine, Christinny Houston, Leona Saloshian, Laura Kardashian, Keity Monfarredj e Hamina.

O evento virtual também conta com participação especial de Ikaro Kadoshi, do programa do canal E! Drag Me As a Queen. E Alexia Twister, do reality show da Netflix Nasce uma Rainha.

Já no dia 30 de abril, acontece a live de encerramento do Festival, com o anúncio dos vencedores da mostra competitiva.

Esta é a segunda edição do Festival POE de Cinema Fantástico feita em ambiente virtual, e é vista, pelos organizadores do evento, como uma oportunidade de aumentar o alcance das obras e propor edições híbridas no futuro.

Outra preocupação da organização do evento foi com a diversidade – 50% das obras da mostra competitiva foram feitas por mulheres. “A cada edição queremos abrir mais espaço para mulheres, negras e negros, brasileiras e brasileiros orientais, povos originários, LGBTQIA+. Além disso, O POE tem maioria feminina na organização, e isso precisa refletir no festival como um todo“, apontam os organizadores.

Programação das lives:

21/04 – 20h
Live de abertura do festival
Participação de Liz Vamp e Patty Fang
Exibição no perfil do Instagram do Festival

23/04 – 14h
Oficina de maquiagem fx – Prótese de Vampiros
Participação de Dennis Dal Bello e Marcos de Oliveira
Exibição no perfil de Facebook do Festival

24/04 – 20h
Mulheres no Cinema Fantástico
Participação de Monica Demes, Larrisa Anzoategui, Geisla Fernandes, Paula Febbe e Patty Fang
Exibição no perfil de Facebook do Festival

25/05 – 20h
Queen Fantástico
Participação de Ikaro Kadoshi, Alexia Twister, Arabella Almeida, Aysha Ganzarolli, Salomé, Akillys, Aria Vieira, Brittany Shine, Christinny Houston, Leona Saloshian, Laura Kardashian, Keity Monfarredj e Hamina.
Exibição no canal de YouTube do Psíquico Produções.

30/04 – 20h
Encerramento e anúncio dos vencedores da mostra competitiva
Participação de Lula Magalhães, Rosa Guimarães, Filipe Soriano e Soraia Costa.
Exibição no perfil de Facebook do Festival.

Serviço
Festival POE de Cinema Fantástico
De 21 a 30 de abril de 2021.
Evento virtual e gratuito, com toda a sua programação disponível no site e aplicativo Darkflix.
Para conferir a programação, acesse o perfil do Instagram do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui