Festival Internacional de Circo retorna com programação ampliada

Arte circense espalhada por diversos bairros de São Paulo, com versão online para assistir de casa e de qualquer lugar do Brasil.

0
Inversus - Foto: Lucas Pedrosa
Inversus - Foto: Lucas Pedrosa

Arte, cultura, expressão, cores e malabares estarão espalhados em diversos pontos de São Paulo, durante o FIC – Festival Internacional de Circo – 4a Edição.

O evento, muito esperado pela categoria, acontece após uma intensa movimentação dos artistas com um Festival que é realizado por artistas e representantes da arte circense, dispostos a fortalecer e conquistar políticas públicas para esse segmento. Um fato inédito dessa edição é de que ele conta com ampla participação feminina, tanto no picadeiro, como também nas áreas de produção, concepção e direção.

Outro destaque é que o FIC – Festival Internacional de Circo – 4.ª Edição acontece em vários bairros da capital paulista. São 71 atrações e também estão disponíveis online. Entre os locais que recebem a programação estão o Centro de Memória do Circo, Tendal da Lapa, Teatro Flávio Império, Comunidade Cultural Quilombaque, Teatro do Contêiner e praças públicas das periferias.

Alguns destaques da programação

Fique de olho nos espetáculos criados com exclusividade para o festival, como Ponto e Linha, que traz para a cena uma criativa interação entre artistas gordos e magros.

Salto Alto mescla diferentes técnicas circenses e muito humor para valorizar as mulheres reais e poderosas. Mesmo sofrendo algum tipo de preconceito, entende-se que deve levantar a cabeça e seguir com orgulho de quem é.

Há também o espetáculo As Pretas Dita, que apresenta o universo das mulheres pretas, o cotidiano da guerreira, da mãe, das forças da natureza como a água doce e o trovão. Com uma narrativa doce e fluída, a montagem destaca o e empoderamento que as mulheres pretas estão vivendo.

Atrações Online

Além dos espetáculos presenciais, o público poderá prestigiar atrações online através do canal oficial do festival no Youtube. São documentários, espetáculos e outras obras sobre o atual momento do circo no Brasil e no mundo, que investigam e abordam temas importantes como a negritude, transgeneridade, situação polílica e a mulher.

Entre os artistas e grupos que possuem seus trabalhos exibidos estão Coletiva Caixa de Pandora, Los Nadies Circo, Colectivo La Patagollina, Ninha Almeida, Eliza Nilaja, Cia do Sufoco, Cie L’Oublié(e) e Cia Fundo do Mundo.

Serviço

FIC – Festival Internacional de Circo – 4ª Edição
Até 17 de abril, grátis com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.
Programação completa em www.festivalinternacionaldecircosp.com

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here