Festival de Teatro de Sombras ganha edição online | Blog e-Urbanidade

0
Teatro de Sombras - Foto: Luz Micro y Punto
Teatro de Sombras - Foto: Luz Micro y Punto
Teatro de Sombras – Foto: Luz Micro y Punto

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Festival Internacional de Teatro de Sombras surge como uma alternativa gratuita e divertida para quem quer se entreter, e ainda aprender mais sobre arte. Dos dias 9 a 18 de outubro acontecerá a sétima edição da FIS – e a primeira online.

Após o sucesso da Segunda dos Sabereslives semanais sobre arte e cultura – o próximo passo foi transformar todo o festival em um grande evento online. Criado em 2014 no Vale do Paraíba pela Cia Quase Cinema, a ideia dessa vez é não apenas trazer entretenimento para quem vive nessa região, mas sim em todo o Brasil.

No canal de YouTube e Facebook do Festival de Teatro de Sombras serão transmitidas palestras, sessões de bate-papo e um encontro de caixeiros com as da Cia. Libélulas, Grupo Girino, Teatralma, Cia. Tutóia e Teatro de Caixeiros. Além disso, o Grupo Girino também promoverá um curso online para quem quer montar seu primeiro teatro de sombras.

Além disso, como era de esperar, também acontecerão transmissões (ao vivo e gravadas) de diversos espetáculos, tanto nacionais, quanto internacionais. Dentre os nomes nacionais já estão confirmadas a Cia. Teatro Lumbra, e a Cia. Quase Cinema.

Já na ala internacional, os telespectadores poderão assistir montagens da Argentina, Bélgica, Itália, Espanha e Canadá. Além do próprio espetáculo, após os números também acontecerão sessões de bate-papo com os diretores ou criadores.

Teatro de Sombras - Foto: Cia. Teatro Lumbra
Teatro de Sombras – Foto: Cia. Teatro Lumbra

Segundo o organizador Ronaldo Robles, a ideia é proporcionar entretenimento à população, sem que ninguém precise sair de casa. Além disso, a ideia de lançar o Festival na semana do Dia das Crianças também foi acertada, já que o teatro de sombras possui um público especial entre os pequenos.

“Com a realização online durante a semana das crianças, temos objetivo de levar o teatro de sombras para dentro das casas das pessoas. Nesta edição, voltamos nossas ações para que o espectador fique em casa e possa ter um momento de poesia e alegria junto com a família”, disse Ronaldo.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.

Serviço:
FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras
De 9 a 18 de outubro, no canal de YouTube e na página do Facebook do festival.
A programação completa pode ser acessada no site da FIS.

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here