Festival de arte contemporânea Pink Umbrellas divulga programação | e-Urbanidade

0

Em sua segunda edição, o evento online acontece entre 25 de fevereiro e 5 de abril

A segunda edição do Festival Pink Umbrellas está chegando! O evento virtual, que reúne arte contemporânea e experimental, acontece entre os dias 25 de fevereiro e 5 de abril na plataforma Twitch, e dessa vez reúne criadores de São Paulo. A convocatória para o Festival aconteceu em janeiro de 2021, e em apenas oito dias reuniu mais de 300 inscrições.

Na edição de 2021, a ideia é trazer encontros exclusivos no evento. Para isso, a equipe do Festival formaram duplas entre artistas que nunca trabalharam juntos antes, para criar algo novo em vídeo – misturando audiovisual, arte, música e muito mais em uma só performance.

Participam da edição de 2021 do Festival nomes de peso do cenário alternativo: Acid Queiróz e Radio Cão, Ariadne Filipe, Carolina Sudati a.k.a. Translúcida/Bruta, Claudia Piassi e Edu Guimarães, Edvan Monteiro, Elisa Band, Igor Souza, Leandro Castro, Luci Savassa, monoclub, Pedro Galiza e Quebrantxy. Além disso, no dia 3 de abril o performer, ator e cenógrafo Otávio Donasci faz uma ocupação especial ao vivo na Twitch.

Além do Pink Umbrellas, o evento também conta com o Pink Fringe, em que duplas (e um trio) se apresentam à meia-noite de sexta-feira e sábado. Para essa atração, estão confirmados Alessandra Duarte, Amor Experimental, Estela Lapponi, Kátia Rozato, KATU MIRIM, Luna Dy Cortes, Maurício de Oliveira, Natália Nolli Sasso, Tadzio Veiga, Thaís de Almeida Prado, Vazo Vazio, Danny D. Weirdo e Vivi Santana.

O Pink Umbrellas também traz discussões sobre o cenário alternativo. No dia 5 de abril acontece o Pink Talks, programa de entrevistas em que o músico Craca Beat conversa com personalidades do cenário sobre arte contemporânea. No mesmo dia, os jornalistas e artistas Ruy Filho e Patrícia Cividanes fazem uma invasão crítica sobre os trabalhos que foram apresentados, também em forma de performance.

Enquanto isso, aos domingos vai ao ar o podcast Con.Dfeito – uma conversa sem cortes e filtros com os artistas que participam do festival. Mesmo após o fim do Pink Umbrellas o podcast continuará a ter episódios novos, que serão postados no canal da Twitch do evento.

Com direção e coordenação artística de Mirella Brandi e Muep Etmo, a primeira edição do Pink Umbrellas aconteceu em 2020 e também foi feita de forma online, por conta da pandemia de Covid-19. O evento aconteceu de junho a dezembro no canal de YouTube oficial do festival, e reuniu mais de 70 artistas brasileiros e internacionais.

Programação:

PINK UMBRELLAS
25 a 28 de fevereiro – Arthur Quebrantxy + Acid Queiróz e Radio Cão
4 a 7 de março – Ariadne Filipe + Edvan Monteiro
11 a 14 de março – Elisa Band + Carolina Sudati a.k.a. Translúcida/Bruta
18 a 21 de março – Pedro Galiza + Leandro Castro
25 a 28 de março – Igor Souza + Camila Santos
1º a 4 de abril – Claudia Piassi e Edu Guimarães + monoclub + Luci Savassa

PINK FRINGE
26 e 27 de fevereiro – Vivi Santana + Luna Dy Cortes
5 e 6 de março – Danny D. Weirdo + Thais de Almeida Prado
12 e 13 de março – Vazo Vazio + Natália Nolli Sasso
19 e 20 de março – Amor experimental + Tadzio Veiga
26 e 27 de março – Estela Lapponi + Katu Mirim
2 e 3 de abril – Mauricio de Oliveira + Kátia Rozato + Alessandra Duarte

Serviço:

Festival de arte alternativa e contemporânea Pink Umbrellas

De 25 de fevereiro a 5 de abril

A programação acontece no perfil da Twitch do festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui