Festival das Marias coloca criações femininas sob holofotes na série 12 Histórias

A série de micro documentários 12 Histórias traz discussões pertinentes ao fazer artístico da mulher com criações femininas.

0
Amanda Temponi. Foto: Letícia Aoki

Com o objetivo de incentivar e difundir a expressão artística feminina, a série de micro documentários 12 Histórias — que faz parte do Festival das Marias, nascido em Portugal, no ano de 2019 — traz discussões pertinentes ao fazer artístico da mulher, colocando criações femininas sob os holofotes.

Em 12 micros documentários, além de um clipe da música com cenas captadas no estúdio, cada artista fala sobre as particularidades da composição apresentada. E fazem depoimentos sobre o papel da música em sua vida, refletindo sobre a relação pessoal com a arte.

As protagonistas de 12 Histórias são mulheres brasileiras que atuam na música, nas artes cênicas, na literatura e nas artes visuais, entre outras áreas artísticas.

O projeto surgiu em 2018 quando o baterista Gudino Miranda, fundador do O’Sete Arte e Letícia Aoki, estudante de produção audiovisual, decidiram se unir e produzir os quatro primeiros episódios de forma independente.

Julia Pagano. Foto: Letícia Aoki

Nas sete primeiras histórias têm: Amanda Temponi (Não Estou Artista), Sejuh (Você Diz que a Vida Passou), Re Chandra (Infinity Voice), Julia Pagano (Repara), Eva Treva (Barata), Nathalie Alvim (Outro) e Tabatha Sanches (Sinais).

Em seguida, Flávia Ellen (agosto), Mariana Bisonti (setembro), Stela Nesrine (outubro), Pri Rosa (novembro) e Funmilayo Afrobeat Orquestra (dezembro).

Em 2021, o Festival das Marias no Brasil acontece entre os dias 18 e 25 de novembro, a partir das cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo, simultaneamente à realização em Portugal, onde segue até 27/11.

SERVIÇO
12 Histórias
Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino22 a 30 de julho de 2021 – a partir de 11h

22/7 Amanda Temponi Não Estou Artista

23/7 Sejuh Você Diz que a Vida Passou

26/7 Re Chandra Infinity Voice

27/7 Julia Pagano Repara

28/7 Eva Treva Barata

29/7 Nathalie Alvim Outro

30/7Tabatha SanchesSinais

Canal de exibição: YouTube / Festival das Marias

Duração média: até 10 min.

Esta atividade integra as ações do Festival das Marias no Brasil, que ocorre de 18 a 25 de novembro/2021, cuja programação será divulgada oportunamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui