Festival Art e Jazz celebra Dia Internacional do Jazz

0
Funmilayo Afrobeat Orquestra, um dos grupos que se apresentam no Festival Art e Jazz – Foto: José de Holanda

Apesar das restrições ocasionadas pela pandemia de Covid-19, o Jazz Mansion encontrou uma forma inovadora de celebrar o Dia Internacional do Jazz: com o tradicional festival Art e Jazz!

A quinta edição do evento acontece no dia 30 de abril, de forma completamente virtual. Os shows acontecem diretamente do Bourbon Street Music Club, uma das maiores casas de jazz de São Paulo.

O curador Dennis Vianêz promete trazer uma experiência completamente imersiva, com apresentações de grandes nomes do jazz independente nacional, além de oficinas de arte.

Estamos ansiosos para o evento, mas a segurança de todos está em primeiro lugar“, aponta Dennis. “Tivemos que adiar o evento em um mês, mudar o formato das apresentações para que tenhamos menos contato entre os artistas que participarão desta edição, e torcemos para que dias melhores venham“.

Seis artistas e grupos foram convidados para participar do evento no YouTube: Afrojam, Alex Albino, Funmilayo Afrobeat Orquestra, O Jazz Não Morde, Sweet Jazz e Yuri Prado Mardigrass.

Alex Albino – Foto: Nayara Spina

No dia 30 de abril acontecem as oficinas de live painting. Participam das oficinas os artistas Milenna Saraiva, Negrito e Robson Eleut.

Além do evento em homenagem ao Dia Internacional do Jazz, o Festival Art e Jazz também criou uma playlist especial no Spotify, com canções dos maiores nomes do gênero mundialmente. Confira a seguir:

Serviço
5ª edição do Festival Art e Jazz
Dia 30 de abril, a partir das 15h
Shows gratuitos pelo canal de YouTube do evento.
As oficinas de live painting são gratuitas, mas para participar é necessário se inscrever aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui