R. Padre Adelino
1000 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03303-000
Brasil
Três grandes artistas circenses do passado se reencontram, após muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que apenas um será escolhido para a vaga. Durante a espera, suas amizades, memórias, segredos, vilanias e digressões vão sendo expostos e criando uma ode ao ofício do ator e, ao mesmo tempo, fazendo uma reflexão sobre os fundamentos filosóficos que perpassam a carreira artística.
As três figuras confinadas nesse espaço revisitam suas escolhas éticas e estéticas, durante um exercício de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da arte e a sacralidade do ofício. O desconforto, dessa imersão a três, inquieta a plateia e convida a pensar sobre suas próprias escolhas e percursos na vida profissional.
Fruto da parceria artística entre a Academia de Palhaços e o diretor José Roberto Jardim, o espetáculo recebeu os seguintes prêmios: Shell de Melhor Cenário, Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e Melhor Direção e APTR de Melhor direção. Adeus Palhaços Mortos representou o Brasil no Festival World Stage Design 2017, em Taipei, Taiwan, e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália, na Turquia.
De 17 e 18 de novembro – sábado, às 20h, e domingo, às 18h
Ficha técnica: Texto original: Matei Visniec. Direção e adaptação: José Roberto Jardim. Elenco: Laíza Dantas, Paula Hemsi e Maurício Schneider. Direção musical: Tiago de Mello. Músico: Murilo Gil. Cenografia e videoinstalação: BijaRi. Figurino: Lino Villaventura. Visagismo: Leopoldo Pacheco. Iluminação: Paula Hemsi e José Roberto Jardim. Direção de produção: Aline Olmos e Carol Vidotti. Fotografia: Lígia Jardim e Victor Iemini.