Debate com Jean Wyllys marca temporada de Eu Não Sou Harvey

0
Eu Não Sou Harvey – Foto: Caio Oviedo

Começa nesta quinta-feira, dia 1º de abril, a apresentação online do espetáculo Eu Não Sou Harvey. Protagonizado e idealizado por Ed Moraes, o solo tem roteiro e direção de Michelle Ferreira. A nova temporada propõe encontros para discutir o tema da visibilidades LGBTQIA+.

Harvey Milk foi um famoso político e ativista da causa nos EUA. A dramaturgia de Eu Não Sou Harvey percorre um caminho tortuoso entre o Brasil colonial até os Estados Unidos dos anos 1970. Assim, passa por dores pessoais e cria uma tese para o assassinato do ícone queer.

As atividades que acontecem no Café com Milk têm convidados importantes do movimento. Jean Wyllys e Renan Quinalha discutem sobre A arte como ferramenta política. E ainda tem o workshop que apresenta o processo de criação e produção do espetáculo, Da ideia à idealização.

De acordo com Ed, a ideia do espetáculo começou a surgir em 2014, quando estava passando por uma crise criativa. Foi a partir daí que ele decidiu abordar a vida de Milk, ícone do movimento queer que exerceu seu mandado por apenas 11 meses, até ser assassinado em 27 de novembro de 1978. “Não preciso nem dizer que essa era a ponte que ligava São Francisco dos anos 1970 ao Brasil atual, e seu ranking mundial de assassinato à comunidade LGBTQIA+. Não dá pra ver nosso país alcançando esse posto e não fazer nada pra tentar refletir e problematizar sobre isso“.

Anos depois, Moraes encontrou Michelle Ferreira, que já tinha escrito a peça Tem Alguém que nos Odeia, que também fala sobre homofobia. O texto da roteirista, ao invés de traçar uma linha cronológica e atenta aos fatos, busca abordar momentos-chave dos últimos dias de Milk, traçando paralelos com o cenário brasileiro.

Eu Não Sou Harvey marca o retorno de Ed Moraes aos palcos após mais de cinco anos se dedicando ao universo audiovisual. Ele já integrou o elenco de séries como Bugados, do canal Gloob, Amigo de Aluguel, no Universal, Condomínio Jaqueline, na Fox, e da novela Tapas e Beijos, da Globo. Não deixem d

Serviço

Debate Café com Milk – A arte como ferramenta política
Com Ed Moraes, Jean Wyllys e Renan Quinalha
1º de abril, a partir das 18h, no perfil do Instagram de Moraes.

Workshop – Da ideia à realização
2 de abril, das 18h às 22h, no Zoom.
Inscrições pelo e-mail [email protected].

Espetáculo: Solo Eu Não Sou Harvey, de Ed Moraes
Temporada online de 1º a 30 de abril de 2020
Transmissão gratuita: www.edmoraesoficial.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui