Curtaflix apresenta centenas de títulos de diretores nacionais premiados

0

Chegou o Curtaflix – Festival de Curtas Online idealizado pela Trapézio Produções Culturais. O evento gratuito acontece entre os dias 8 e 17 de abril, e reúne 293 títulos, selecionados por um time de 21 curadores convidados. As produções serão exibidas no site do Festival, em 63 sessões de gêneros variados. Enquanto alguns curtas ficam disponíveis apenas durante o eventos, a grande maioria permanece em cartaz durante um ano.

Nelson Cavaquinho, de Leon Hirszman – Foto: Divulgação

Além da quantidade de curtas e sessões em cartaz, o Curtaflix também chama atenção pela forma como foi concebido. Cada um dos 21 curadores selecionou filmes e montou três sessões diferentes, cada uma com 90 minutos. As sessões estão dividas em temas como Orgulho Negro, Infantil, Olhares regionais, Curtas sobre cinema, Acessibilidade, Cinema Fantástico E De Terror, Música, Comédias, Mulheres Porretas e muito mais.

O resultado são várias playlists cinematográficas que levam a personalidade e estilo de seus curadores. Após as suas sessões, cada um deles e delas apresentam, em vídeo, o conceito e a ideia por trás de sua seleção.

O time conta com diversos nomes conceituados no universo cinematográfico brasileiro, seja na frente ou atrás das câmeras. Estão entre eles a atriz e roteirista Ana Flávia Cavalcanti, o cineasta Milton Santos, a animadora Rosana Urbes e a apresentadora Andrea Cals. O Curtaflix também conta com seleções feitas por convidados como o diretor do Festival de Cinema de Santos, Ricardo Vasconcellos, a produtora da MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira, Ananda Guimarães e a cantora Kika Carvalho.

Na programação tem diversos títulos de diretores nacionais aclamados pela crítica. Kleber Mendonça Filho, idealizador de Bacurau, está no festival com Vinil Verde, Recife Frio e A Copa do Mundo no Recife. Já Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema brasileiro, é lembrado por meio de seu curta A Velha a Fiar, enquanto Leon Hirszman é representado pelo título Nelson Cavaquinho.

O Festival também traz República, de Grace Passô; Cine Camelô, de Clarissa Knoll; Fantasmas, de André Novais Oliveira; Contos da Maré, de Douglas Soares; Quem Matou Eloá?, de Lívia Perez, e muito mais. A programação completa você confere no site do Curtaflix.

Serviço:
Curtaflix – Festival de Curtas Online
De 8 a 17 de abril de 2021
Online e gratuito, no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui