Bloco Glixaria comemora Carnaval com evento online | e-Urbanidade

0

Apesar de o Carnaval de Rua ter sido adiado em São Paulo, o Bloco Glixaria promete não deixar os foliões desamparados! Dos dias 1º a 20 de janeiro acontece o Glixaria Tá On, evento online que mistura música, dança, arte e representatividade LGBTQIA+.

Bloco Glixaria – Pedro Orlando

Sem a possibilidade de aglomeração, o Bloco Glixaria preparou uma programação online cheia de atrações no perfil de Instagram. Dentre os nomes já confirmados estão Lu Big Queen, ativista e modelo que foi madrinha da primeira edição do evento, e Malka Julieta, produtora musical travesti que apoiou a segunda edição do bloco. As duas participam de lives em formato de roda de conversa, onde falarão sobre suas vivências.

Além disso, a DJ paraense Miss Tacacá participa de lives de discotecagem, enquanto os DJs Obá e Rafa Felipe são os criadores de uma playlist exclusiva no Spotify, que tem tudo a ver com a festa. Ainda durante esses dias, o Bloco Glixaria publica vídeos no IGTV sobre a cultura carnavalesca e relembra edições anteriores da celebração.

A programação conta com espetáculos de teatro, dança e circo, além de uma grade musicalmente democrática que vai desde funk até afrobeat. Sempre de olho na diversidade, a line-up é plural e busca dar visibilidade a artistas LGBTQIA+, negros e periféricos – além de fomentar a indústria da arte independente.

De acordo com a organização do evento, a ideia é mostrar que além de o Carnaval ser uma festa é também um ato político. “Enxergar o Carnaval também como via de comunicação e relação entre as culturas nos permitiu construir a identidade do Bloco Glixaria, deixando evidente nossa responsabilidade como proponentes de uma ação sociocultural para além do entretenimento“.

Bloco Glixaria – Foto: Um Corpo Solto

Outro temao importante da história do Bloco Glixaria é a sustentabilidade. Fazendo parte do Carnaval de Rua de São Paulo, desde 2018, em todas as suas edições presenciais o bloco assumiu responsabilidade pela redução dos impactos socioambientais da festança. Já para a versão virtual do evento, a ideia é ainda tratar desses assuntos, mas de forma leve e descomplicada. Acima de tudo, o objetivo do Bloco Glixaria em 2021 é trazer um respiro social, com muita festa e folia.

Serviço:
Glixaria Tá On – Bloco Glixaria
De 1 a 20 de fevereiro de 2021.
O evento virtual acontece gratuitamente no perfil de Instagram do bloco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui