Alvenaria Espaço Cultural lança programação com peças, exposições e shows online | Blog e-Urbanidade

0
63
Peça A Linha - Foto: Tatiane Mello
Peça A Linha - Foto: Tatiane Mello
Peça A Linha - Foto: Tatiane Mello
Peça A Linha – Foto: Tatiane Mello

O espaço físico da Alvenaria Espaço Cultural permanece fechado por causa da pandemia, mas a casa já possui uma programação completa para 2021. O espaço colaborativo de cultura planejou várias peças de teatro, shows e até exposições online para o começo do ano. Enquanto algumas atividades são gratuitas, outras têm preço popular.

Nos dias 18 e 25 de janeiro e 2 de fevereiro a Alvenaria Espaço Cultural apresenta a peça de teatro A Linha. O espetáculo, dirigido por Chris Cruz, é um monólogo que aborda o mistério da morte partindo do poema Vida, Vida, de Arseni Tarkovski.

A peça será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom, e gravada direto do Alvenaria Espaço Cultural. A casa de cultura também adianta que essa será a primeira das várias peças que ficarão em cartaz remotamente em 2021.

Além da peça a preço popular, a programação ainda garante vários eventos virtuais gratuitos. No dia 23 de janeiro acontece o especial Festaria, uma série de encontros virtuais com música, peças teatrais e intervenções artísticas, pelo canal do YouTube.

Para abrir o evento, Mariana Williams apresenta Poesias que Inundam, projeto em que interpreta poemas que falam sobre a própria escrita. Myrko Yamanouth e Wylmar Santos trazem La Ruta, show que mistura melodias brasileiras e latinas.

Myrko Yamanouth e Wylmar Santos - Foto: Amanda Cervantes
Myrko Yamanouth e Wylmar Santos – Foto: Amanda Cervantes

Para fechar o evento, o espetáculo Os Arqueólogos explora as pequenas maravilhas do cotidiano. A peça foi escrita por Vinicius Calderoni, e conta com Felipe Herculano e Lucas Martinez no elenco.

Já dos dias 20 de janeiro a 10 de fevereiro, às quartas-feiras, será transmitido o festival Musicaria, em que artistas se apresentarão de modo gratuito no Instagram do Alvenaria. Por enquanto estão confirmados Joe Abujamra no dia 20 de janeiro, Michel Leme em 27, Wylmar Santos em 3 de fevereiro e MyrKo Yamanouth no dia 10.

O Alvenaria também pretende lançar uma exposição virtual 360º a partir do dia 2 de fevereiro. Símbolo Confinado é uma mostra de autoria do artista plástico Renato Izabela.

Criado em 2018, o Alvenaria Espaço Cultural oferece desde cursos até eventos artísticos com teatro, música e cinema. A casa busca abrir espaço para artistas das mais diversas áreas.

Serviço:
Espetáculo A Linha
Segundas-feiras, de 18 de janeiro a 2 de fevereiro, às 20h.
Zoom.
Os ingressos podem ser comprados pelo site da Sympla.

Musicaria
Quartas-feiras, de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, às 20h.
Instagram da Alvenaria Espaço Cultural

Festaria
Sábado, 23 de janeiro, a partir das 16h.
Canal de YouTube da Alvenaria

Exposição Símbolo Confinado
A partir de 2 de fevereiro
Site da Alvenaria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here