A playlist da Galinha Bira-bira, personagem do livro de Adriana Balsanelli

#MinhaLista com as músicas de A Galinha Bira-bira, lançamento infantil da Ed. Flamingo, de Adriana Balsanelli e ilustrações de Marco Martins.

0
50
Adriana Balsanelli, autora de A Galinha Bira-bira - Foto: Iara Morselli
Adriana Balsanelli, autora de A Galinha Bira-bira - Foto: Iara Morselli

Galinha Bira-bira é a heroína do lançamento infantil de Adriana Balsanelli. A assessora de impressa inspirou-se na sua infância no interior de São Paulo para propor um universo lúdico e bucólico.

Tive uma infância maravilhosa no interior de São Paulo. Até os 10 anos, morei num sítio onde não havia muitas crianças na vizinhança, então meus amigos de brincadeiras eram os animais: cavalo, cachorro, gato, um papagaio e, claro, a galinha Bira-bira, que virou o xodó da casa”, acrescenta Adriana.

Bira-bira chega à fazenda ainda pintinho e várias questões vão sendo reveladas, desde tratar-se de uma galinha até a falta de um dos dedinhos. Superação e acolhimento são temas pra lá de necessários nesses tempos e que ecoam na jornada da ave.

O lançamento é da editora Flamingo e tem ilustrações de Marco Martins.

E a gente pediu para autora propor uma playlist que a Bira-bira gostaria de ouvir pelo quintal do sítio, enquanto cisca e brinca com os animais e crianças.

Liga o som!

#1 – Anunciação – Alceu Valença
Essa música traz lembranças de momentos felizes. E Alceu é bom em qualquer época da vida!

#2 – Sítio do Picapau Amarelo – Gilberto Gil
Gil traduz a vida no campo com alegria e gosto de aventuras.

#3 – Thriller – Michael Jackson
O clipe revolucionou a promoção musical com 12 minutos de duração, praticamente um curta-metragem, muitos efeitos e uma coreografia hipnotizante. Assustou quem era criança em 1983 com zumbis e lobisomens. É uma boa para perder medo dos monstros e dançar muito!

#4 – Oito Anos – Adriana Partimpim
Toda criança adora fazer perguntas e aqui se aprende cantando.

#5 – Dance Monkey – Tones and I
Hit de 2020 dá vontade de sair dançando e tem um videoclipe superdivertido. Por trás do visual colorido e do alto astral é uma canção sobre a pressão da carreira e a desvalorização dos artistas.

Serviço
A Galinha Bira-bira

Ed. Flamingo
44 páginas
Indicação etária: 7 a 10 anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here