A 6ª Mostra Experimental de Dança chega ao fim.

A Mostra traz o público de volta aos eventos presenciais da Oficina Cultural Oswald de Andrade com temporada do projeto Núcleo Luz.

0
14
Mostra Experimental de Dança - Foto: Pablo Araripe
Mostra Experimental de Dança - Foto: Pablo Araripe

Os aprendizes do Núcleo Luz terminam o ano com apresentações presenciais, na 6ª edição da Mostra Experimental de Dança. Fazem parte os trabalhos de conclusão da turma que foi pega de cheio pela pandemia da Covid-19.

Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz, conta que esta edição foi possível graças a perseverança dessa turma. “Estivemos juntos em uma profunda jornada de aprendizados, atravessada por uma pandemia que impactou a todos nós. Essa turma enfrentou momentos difíceis e desafiadores como o afastamento social, a migração dos processos artísticos e pedagógicos para o virtual, a invenção de novos meios para manter vínculos e afetos e alguma sanidade”, complementa a diretora.

Os trabalhos dos aprendizes do curso de formação revelam inquietações, manifestos e memórias. Além de todas as afetações da experiência pandêmica, resultando em uma mostra de dança eclética e com múltiplos olhares.

“Tudo isso torna este momento mais especial, pois eles estão novamente diante do público, com a possibilidade de partilha presencial e do contato humano tão fundamental para que se estabeleçam trocas sensíveis. É definitivamente uma celebração”, completa a diretora artístico-pedagógica Belluomini.

Os solos autorais dos aprendizes estão sendo apresentados em temporada presencial na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com sessões gratuitas até o dia 27 de novembro.

O projeto artístico-pedagógico de formação e experimentação em dança faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

O programa é voltado para jovens de baixa renda com idades entre 14 e 24 anos. Proporciona aos aprendizes atividades de corpo – contemporâneo, clássico, danças africanas, capoeira, moderno, danças urbanas, processos criativos, dentre outras – em interface com demais linguagens. É gratuito e oferece ajuda de custo para os jovens matriculados.

Serviço

6ª Mostra Experimental de Dança Núcleo Luz
18, 19, 20 e 25, 26, 27 de novembro de 2021, quintas e sextas, às 19h e sábados, às 18h.
Oficina Cultural Oswald de Andrade | Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Entrada gratuita mediante agendamento prévio e nome na lista.
Livre.
60 minutos.

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here