Oficina de Comédia Fisica com John Mowat – Blog e-Urbanidade

0

O encenador inglês John Mowat realiza uma Oficina de Comédia Física entre os dias 11 e 15 de fevereiro, das 19h às 23h, no Teatro COMMUNE.

Voltado a artistas do corpo, educadores e professores, o curso é composto por exercícios, jogos e improvisações para a criação de cenas, fazendo os alunos entrarem em contato com a linguagem do teatro físico e visual.

O método de John consiste em comunicar ideias levando em conta o aspecto visual da cena, criando um diálogo efetivo entre o lado cênico, o texto e as sonoridades. Em suas montagens, todos os elementos estão em equilíbrio – um nunca se sobrepõe ao outro.

John Mowat nasceu em Londres, onde estudou escultura na Royal Academy Schools e mímica corporal com Ronal Wilson na City Literary Institute e na Escola de Jacques Lecoq. Seu trabalho com teatro começou em 1980, quando apresentou o primeiro trabalho solo.

Em 1994, foi um dos criadores da companhia londrina Oddbodies Theatre. Como ator e diretor já viajou por mais de cinquenta países apresentando uma comédia altamente visual. Dirigiu cenicamente a Orquestra Sinfônica de Londres e foi parceiro de Nola Rae e Matthew Ridout em vários espetáculos. Durante 17 anos dirigiu a Companhia do Chapitô, de Lisboa (Portugal), criando espetáculos como, Édipo Rei, Macbeth, A Tempestade, Romeu e Julieta, Medeia, Tartufo, Jekyll and Hyde, Drákula, O Grande Criador, entre outros. Ele também foi reconhecido pela mídia internacional como um dos principais mímicos do mundo.

SERVIÇO
Oficina de Comédia Física com John Mowat
Teatro COMMUNE – Rua da Consolação, 1218 (ao lado do metrô Higienópolis – Mackenzie – Linha 4 – Amarela)
Dias: 11 a 15 de fevereiro, das 19h às 23h

Para se matricular, clique aqui.

Custo: R$ 800 (para quem se matricular até o dia 20/1) e R$ 1.000 (para quem se matricular a partir do dia 21/1)
Informações: (11) 3476-0792

commune.com.br/

facebook.com/teatrocommunesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui