5 séries da Netflix para manter o otimismo | e-Urbanidade

5 séries para manter o otimismo e continuar no clima do Rolê Urbano desta quinzena.

0

Hollywood – Foto: Divulgação Netflix

Quem é brasileiro tem achado cada vez mais difícil manter o sorriso no rosto. Problemas na política, problemas sociais, uma pandemia fora de controle… até mesmo o Big Brother Brasil, nosso último recurso para aqueles momentos de alienação saudável, está tocando em feridas bem mais profundas do que se propõe.

Por um lado, isso até que é bom. Afinal, mostra o quanto nós, enquanto sociedade, estamos amadurecendo ao ponto de não naturalizarmos certos comportamentos e atitudes – sejam eles no âmbito pessoal ou coletivo. Mas, às vezes, parece que estamos soterrados em uma onda de tristeza e negatividade, potencializada ainda mais pelas redes sociais.

Para não enlouquecer, às vezes precisamos dar uma parada, diminuir a quantidade de estímulos e tentar focar no lado positivo das coisas. As produções audiovisuais podem ajudar muito nesse sentido – com os serviços de streaming, temos possibilidades quase infinitas para nos divertimos, desde atrações mais pesadas, até mais leves.

Pensando nisso, hoje pegamos o gancho do episódio desta semana do Rolê Urbano – #34 Otimismo Programático, e selecionamos cinco séries da Netflix para se manter esperançoso e esperançosa. Chegou a hora de pegar a pipoca e se desligar um pouco do mundo com a gente.

#1 – DOCES MAGNÓLIAS

Com amigos de verdade por perto, qualquer um consegue dar a volta por cima: esse é o lema de Doces Magnólias, drama da Netflix. A série conta a história de Maddie, uma mulher que, após assinar o divórcio, decide mudar completamente de vida e abrir um spa com suas duas melhores amigas, Helen e Dana Sue. Doces Magnólias é doce e envolvente e se aprofunda nos dramas cotidianos das personagens principais de um jeito que é quase impossível não se identificar.

#2 – HOLLYWOOD

Goste ou não de Ryan Murphy, é inegável que o diretor deixou sua marca como um dos grandes nomes do mundo das séries dos Estados Unidos. Hollywood acompanha um grupo de atores que tentam ganhar a vida na Era de Ouro do cinema – então se prepare para cenários nostálgicos, figurinos incríveis e um elenco deslumbrante, misturando nomes nomes consagrados da atualidade, como Darren Criss, e ícones do cinema, como Patti LuPone. Misturando ficção e realidade, a série veio para coroar o talento de Murphy. Mostra como é possível reinventar e dar toques mais otimistas ao passado. (Clique aqui e leia a crítica do e-Urbanidade).

#3 – AMIGAS PARA SEMPRE

Outra série com a temática amizade que não perde o otimismo é Amigas Para Sempre. Protagonizada por Katherine Heigl e Sarah Chalke, a produção conta a história de duas amigas de infância, que estão uma ao lado da outra nos melhores e piores momentos da vida. Sem grandes pretensões, a série é comovente, divertida e, de quebra, ainda termina com um gancho irresistível para a segunda temporada.

#4 – THE GOOD PLACE

Imagine começar uma série de comédia apenas para se divertir e acabar entrando em várias questões filosóficas e existenciais. Essa é a experiência de The Good Place. A produção começa mansinha, contando a história de uma mulher que foi parar no “lugar bom” após morrer, mesmo não tendo sido tão boa assim em vida. Só que, conforme os episódios passam, The Good Place entra em discussões profundas sobre bondade, amizade e a capacidade dos seres humanos de evoluírem. Ao mesmo tempo que é ótima para passar o tempo, a série termina com um tom otimista e ainda nos coloca para pensar.

#5 – CURTA ESSA, COM ZAC EFRON

À primeira vista, o título de Curta Essa pode afastar os telespectadores mais exigentes – afinal, não é todo mundo que vê com bons olhos uma série documental protagonizada pelo sex symbol Zac Efron. Mas, para quem está procurando por produções fáceis e leves para assistir, vale a pena. Curta Essa mostra Zac dando uma volta ao mundo e descobrindo formas inovadoras, saudáveis e sustentáveis de se viver. Em tempos cada vez mais individualistas, o show traz um ar de otimismo ao mesmo tempo que mostra como o ser humano é capaz de coisas incríveis em prol do bem coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui