5 filmes de ficção científica para assistir depois de Duna

0
61
Cartaz Duna - Divulgação
Cartaz Duna - Divulgação

Duna já arrecadou mais de US$ 223 milhões ao redor do mundo e seu sucesso surpreendeu até os mais otimistas. Por isso, a Legendary Studios já informou que vem uma continuação.

Dirigido por Denis Villeneuve, conta a história do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) que viaja para o planeta Duna para garantir o futuro de seu povo. O filme é inspirado no livro clássico de ficção científica de autoria de Frank Herbert, de 1965.

Para quem adora ficção científica, além de Duna, sugerimos também outros títulos que valem a pena conhecer:

#1 – Solaris (1972)

Solaris - Foto: Divulgação
Solaris – Foto: Divulgação

Filme do grande cineasta russo Andrei Tarkovsky, mistura drama e ficção científica. Próximo a um planeta denominado Solaris, uma estação espacial em órbita vive uma crise quando, misteriosamente, três tripulantes que trabalham como cientistas, entram em uma profunda crise emocional.

O psicólogo Kris Kelvin é designado para verificar o que está acontecendo, mas acaba sofrendo do mesmo mal que abateu a equipe. Assim, passa a ter alucinações relacionadas a pessoas vivas e mortas.

#2 – Inimigo Meu (1985)

Inimigo Meu - Foto: Divulgação
Inimigo Meu – Foto: Divulgação

Mesmo despercebido na época de sua exibição nos cinemas, o filme conta a história de dois soldados, inimigos, um humano e um alienígena do planeta Dracon. Os dois são forçados a conviver, deixando o ódio e as diferenças de lado para sobreviver em um planeta inóspito e perigoso.

#3 – Ghost In The Shell (1995)

Ghost in the Shell - Foto: Divulgação
Ghost in the Shell – Foto: Divulgação

O anime dirigido por Mamoru Oshii e baseado no mangá de Shirow Masamune influenciou Matrix em sua estética cyberpunk. A história se passa no Japão, em 2029, época em que o corpo humano se une às máquinas.

Major Motoko é uma ciborgue que tem como missão caçar um hacker denominado Mestre Das Marionetes que se apossa da alma das pessoas para fins políticos.

#4 – Gravidade (2013)

Gravidade - Foto: Divulgação
Gravidade – Foto: Divulgação

Alfonso Cuarón levou o Oscar de Melhor Direção pelo longa-metragem. Conta a história da Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), uma engenheira que não é astronauta, e seu colega mais experiente Matt Kowalsky (George Clooney). Eles têm como missão fazer reparos no telescópio espacial Hubble.

Contudo, durante o procedimento, destroços de um satélite se chocam com o ônibus espacial, deixando os dois passageiros sobreviventes à deriva no espaço. E ainda sem qualquer possibilidade de contato com o comando da missão. A partir daí, o medo da morte e o instinto de sobrevivência comandam as atitudes da dupla e dos outros colegas de missão

#5 – Branco Sai, Preto Fica (2014)

Branco Sai, Preto Fica - Foto: Divulgação
Branco Sai, Preto Fica – Foto: Divulgação

O filme brasileiro é dirigido por Adirley Queirós e parte da temática da violência social da polícia contra negros para discutir o racismo em uma cidade satélite de Brasília (Ceilândia).

A ficção científica é criada a partir das lembranças de Marquim da Tropa e Shockito, que foram gravemente feridos por policiais durante uma batida a um baile de black music. Então, um viajante vindo do futuro procura provas para culpabilizar o Estado pelo ocorrido.


Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here