3 peças para o Dia das Mães

Durante o mês de maio é possível encontrar diversas peças que tratam do tema da maternidade e da relação mãe e filho.

0

Para celebrar um dia tão especial como o Dia das Mães, nada melhor que estar ao lado de suas mães e/ou futuras mamães, celebrando a beleza de gestar uma vida. Uma bela ideia de paparicar este alguém especial é assistindo a uma boa peça de teatro, refletindo e dando boas risadas!

Durante o mês de maio é possível encontrar diversas montagens legais em cartaz pela região de São Paulo. Cada peça possui um estilo diferente, agradando qualquer mamãe!

A Lista - foto: Bob Sousa
A Lista – foto: Bob Sousa

#1 – A Lista

Uma ótima sugestão é a peça A Lista que nasceu com o intuito de ajudar os profissionais desempregados da área teatral, devido ao isolamento social. O espetáculo é recheado de muito humor e emoção, sendo dirigido por Guilherme Piva e roteiro de Gustavo Pinheiro.

A peça remonta o início da pandemia e conta a história de duas mulheres que vivem em um condomínio em Copacabana. Lilia dá vida à Laurita, uma aposentada isolada em casa, que passa a conviver com a vizinha Amanda, personagem de sua filha, Giulia Bertolli. A jovem realiza compras para Laurita e a relação é marcada por lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre.

#2 – Mãe Fora Da Caixa

A próxima sugestão é a peça Mãe Fora Da Caixa, que discute os diversos dilemas envolvendo a maternidade no cerne da questão. Miá Mello dá vida a personagem que, ao saber que pode estar grávida do segundo filho, relembra todas as fases de uma maternidade repleta de dúvidas e desafios.

Inspirado no best-seller homônimo de Thaís Vilarino, o espetáculo conta com a direção de Joana Lebreiro e texto de Cláudia Gomes (roteirista da Rede Globo e criadora do blog Humor de Mãe).

#3 – Sorriso De Mãe

Sorriso de Mãe - Foto: Nil Caniné
Sorriso de Mãe – Foto: Nil Caniné

A última, mas não menos importante, sugestão é o espetáculo Sorriso de Mãe, que trata do afeto a partir das memórias de um filho com a sua mãe. O monólogo é do dramaturgo Gabriel Chalita e direção de Fernando Philbert.

Estrelada por Joelson Medeiros, a peça traz delicadeza ao mesmo tempo em que enfatiza o desenrolar de aspectos emocionais construídos durante a trajetória do personagem. E à medida em que o personagem Cícero narra tais histórias, a plateia é convidada a refletir como ele se sente a respeito delas. O público decide se esse encontro é uma despedida, uma visita, um sonho ou uma conversa entre Cícero e sua mãe.

Serviços

A LISTA

De 12 de março a 12 de junho. (Sábados às 20h30 e Domingos às 18). 
Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-002).
80 minutos. 
Comédia dramática. 12 anos. 
À venda em: www.olhaoingresso.com.br

MÃE FORA DA CAIXA  

De 6 de maio a 31 de julho (Sextas às 20h. Sábados e Domingos às 19h).
Teatro das Artes – Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970, Loja 409, Pinheiros, São Paulo).
12 anos.
80 minutos.

SORRISO DE MÃE

Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, SP) 
60 minutos.
Livre.

Quer receber essa e outras notícias no seu e-mail? Assine a newsletter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here